O Que Fazer Pela Sua Criança Com Lesão Cerebral

O Que Fazer Pela Sua Criança Com Lesão Cerebral

A mais de meio século, pais de todo o mundo vêm aos The Institutes para aprender a aumentar significativamente a mobilidade, a inteligência, o crescimento social, bem como melhorar a saúde e crescimento físico de suas crianças.

“O Que Fazer Pela Criança Com Lesão Cerebral” é um curso abrangente que fornece aos pais informações vitais para levar suas crianças ao caminho para o bem-estar.

Os Pais São Os Melhores Terapeutas

The Institutes acreditam veemente que as crianças se desenvolvem melhor em casa com suas pais. Quando os pais promovem um ambiente ideal para o desenvolvimento cerebral, eles tornam-se melhores professores para suas crianças. Quando a família aprende a trabalhar em equipe, ela consegue resultados impressionantes. A família é a resposta, não o problema.

brain-injured-child-program

Seu filho é um candidato

As crianças podem ter sido diagnosticadas com paralisia cerebral, autismo, síndrome de Down, atraso no desenvolvimento, distúrbio de déficit de atenção, hiperatividade ou problemas de aprendizagem. The Institutes tratam de um espectro completo de crianças com lesão cerebral. Desde as cegas, surdas, mudas,  paralisadas, sem sensibilidade tátil até crianças que com problemas de aprendizagem. Nenhuma criança tem sua admissão negada devido à gravidade da lesão cerebral. The Institute fornecem ajuda para todas as crianças com lesão cerebral.

O Curso “O Que Fazer Pela Sua Criança Com Lesão Cerebral”

Este é um curso intensivo realizado no The Institutes for Achievement of Human Potential. Consiste em mais de cinquenta horas de palestras, demonstrações e ensinamentos práticos sobre o desenvolvimento cerebral infantil na criança com lesão cerebral.

Objetivo

O objetivo deste curso é ensinar aos pais sobre o crescimento e o desenvolvimento cerebral, para que os mesmos tenham informações necessárias, a fim de colocar suas crianças num caminho de aperfeiçoamento, o mais rápido possível.

Elegibilidade

Somente poderão assistir o curso os pais de crianças com lesão cerebral, e ou membros imediatos da família de adultos com lesão cerebral.

Preparação

brain-injured-child

Os pais matriculados neste curso devem ler, cuidadosamente, todas as informações para que cheguem bem preparados e prontos para aprender. Esta será uma semana empolgante e precisamente organizada; com a finalidade de permitir que cada pai e/ou mãe aprenda uma enorme quantidade  de informações a respeito das funções do cérebro humano. A preparação mais importante para um pai que venha participar deste curso é ler o livro “O Que Fazer Pela Criança Com Lesão Cerebral”,  de Glenn Doman. O curso abrange todos os aspectos sobre lesão cerebral, das mais leve às mais profundas. Este curso é planejado para responder a um grande número de perguntas que os pais têm sobre as suas crianças. A equipe se esforçará em responder a todas as perguntas para as quais acreditam ter uma resposta.

O curso consiste de conferências, demonstrações práticas e oportunidades para aprender novas técnicas.

Conteúdo do Curso

  • O que é Lesão Cerebral?
  • As Causas da Lesão Cerebral
  • A Extensão da Lesão Cerebral
  • O Tratamento do Cérebro
  • Evidências Neurofisiológicas
  • O Perfil do Desenvolvimento
  • Avaliando sua Criança
  • Compreendendo o Diagnóstico
  • Desenvolvimento da Mobilidade
  • Os Programas Físicos
  • Demonstração do Programa Físico
  • Como Ensinar Sua Criança a Ler
  • Demonstração de Leitura
  • Padronização
  • Como Fazer a Padronização
  • Programa de Estimulação Sensorial
  • Nutrição e Controle de Líquidos
  • O Oxigênio e o Cérebro
  • Sintomas de Pressão Intracraniana
  • Os Princípios Fundamentais de Tratamento
  • Quais são os Resultados?
  • Problemas Fisiológicos e o Mundo das Crianças com Lesão Cerebral
  • A Família Como Resposta
  • Como Começar o Seu Programa
  • Resumo
  • Certificação
  • Perguntas

Nota Importante:

**** Caso somente um dos pais possa atender ao curso inicialmente, este deverá então ser a pessoa que executará o programa com a criança. Para se inscrever no Programa de Aspirantes, ambos os pais deverão concluir o curso “O Que Fazer Pela Sua Criança Com Lesão Cerebral”.

As Crianças Devem Ficar Em Casa:

Muitos anos de experiência e preparação  foram dedicados a este curso. Cada momento é utilizado para dar aos participantes a maior oportunidade de aprender. Este curso apresenta um enorme volume de informações que serão apresentadas em um curto espaço de tempo. Para conseguir isso, os pais deverão assistir ao curso sem serem interrompidos com qualquer tipo distração. Não é possível frequentar somente algumas parte do curso ou entrar e sair da sala de conferências.  O curso deve ser concluído do início ao fim na sequência determinada.

Não é permitido que as crianças frequentem o curso. The Institutes não dispões de cuidados especiais para as crianças. Os pais devem poder deixar suas crianças em casa ou em qualquer com pessoas amorosas e de sua confiança.  As crianças não podem permanecer no campus dos The Institutes durante o curso.

Este é um curso destinado exclusivamente para os pais. A conclusão bem-sucedida do curso certifica os pais a utilizar essas informações apenas com seus próprias crianças. Não qualifica pais ou profissionais para instruir qualquer outra pessoa com trabalho dos The Institutes. A equipe dos The Institute estará disponível para responder perguntas durante os intervalos das palestras, que ocorrem a cada hora. Estas sessões de perguntas são extremamente úteis para os pais. É vital que os pais entendam que a equipe não poderá responder perguntas específicas sobre sua criança. A equipe ainda não teve a oportunidade de ver e/ou avaliar as crianças, cujos pais frequentam este curso. Portanto, torna-se impossível, para a nossa equipe, oferecer recomendações específicas e individuais aos pais sobre uma criança durante esta semana de curso.

Para Famílias Que Requerem Tradução

brain-injured-child-program1

Por mais de meio século, milhares de famílias vieram de todo o mundo para participar de cursos nos The Institutes. Durante esses anos, The Institutes formaram uma equipe de tradutores com experiência no desenvolvimento do cerebral infantil.  Existem tradutores para todos os idiomas principais. Fazemos o melhor possível para providenciar tradução durante o curso para aquelas famílias que necessitam, o mais cedo possível. The Institutes utilizam tradutores que são completamente treinados por nós. Não é permitido que as famílias tragam seus próprios tradutores. Às vezes, leva tempo para organizar uma boa tradução. Há também, um custo considerável para a tradução simultânea. Quanto mais pais participarem, menor será o custo para cada família.  Por isso, a equipe planeja o mínimo de três participantes de um mesmo idioma em cada curso.

O curso é apresentado várias vezes ao longo do ano, em Filadélfia. Uma parte da nossa equipe também apresenta o curso, em vídeo no Japão, América Latina, Singapura e outros locais. O curso completo e todo material escrito foram traduzidos em italiano, japonês, espanhol, francês, alemão, português, polonês e russo.

Certificado

Este é um curso que fornece certificado. Os pais que participaram de todas as sessões do curso receberão o Certificado de Desenvolvimento Humano a Nível de Pais Iniciantes. Este certificado é concedido pelo Instituto de Ensino Temple Fay, dos The Institutes for the Achievement of Human Potential.

Informações Importantes

1. Por favor, preencham o formulário para cada um dos pais que forem assistir o curso.

2. Preencha cuidadosamente a ficha de inscrição do seu filho com lesão cerebral.

3. Envie os documentos, e comprovante de depósito, em um mesmo envelope endereçado  aos Institutos.

 

Contatos:

Em Português:

Thaisa Mendes: thaisa_m@iahp.org

Em Inglês:

Harriet Pinsker

Telefone: 215-836-4868

E-mail: wtd_registrar@iahp.org

Em Novembro 2019, estaremos em Brasília e Belém apresentado palestras de Introdução a nossos cursos.

Aguardem mais informações!