Programa de Leitura

Como ensinar seu bebê a ler

Uma suave revolução começou desde quando Glenn Doman escreveu “Como Ensinar Seu Bebê a Ler”, em 1963. Milhares de pais e mães leram este livro e um inúmeras crianças começaram o caminho para a excelência intelectual. Por mais de meio-século, pais e mães vêm ensinando seus bebês a ler.

Quando você ensina seu bebê a ler, não apenas inicia um amor pela leitura ao longo da vida, mas também promove o crescimento e o desenvolvimento do cérebro.

Quando os pais compreendem como e por que o cérebro cresce, eles podem tornar-se os melhores professores que suas crianças jamais poderão ter. Ninguém conhece e ama melhor a sua criança do que você.

 

iahp-087

As crianças têm um imenso potencial e capacidade; elas podem aprender a ler muito cedo. Elas podem ler, querem ler e acreditamos firmemente que devem ler.

Crianças muito pequenas têm um desejo ilimitado de aprender. Elas podem aprender absolutamente qualquer coisa se os pais souberem ensiná-las.

O crescimento do cérebro é um processo dinâmico e em constante mudança. Quando ensinamos um bebê a ler, estamos desenvolvendo as vias auditivas e visuais do cérebro.

“O cérebro cresce com o uso.”Glenn Doman

Mitos Sobre a Leitura

  • Leitura é uma disciplina escolar.
  • A leitura deve começar aos seis anos de idade.
  • Crianças pequenas não estão “prontas” para aprender a ler.

O Que Nós Pensamos Sobra a Leitura

  • Leitura deve ser ensinada em casa.
  • Leitura é um direito que o bebê tem.
  • Crianças pequenas estão “prontas” porque ler é divertido e natural.

O que dizem os pais

“Trabalhei com sua metodologia com a minha neta aos dois anos e ela pôde ler o Reader’s Digest aos três anos de idade. Atualmente, com dezesseis anos,  ela é uma estudante “nota 10” nas escolas de Los Angeles. Eu recomendo o seu livro para todas as jovens mães.” – Mãe, da Califórnia, EUA

“Você fez o impossível. Seis meses atrás, se alguém dissesse que meu filho de dois anos poderia estar lendo aos três, eu teria dito ‘Impossível’.” – Mãe, de Luisiana, EUA.

Eu tenho um mestrado em educação, mas o que é ensinado nos The Institutes é único, útil e uma guinada de vida de 180 graus. O programa capacita os pais, dando-lhes as ferramentas para ensinar as crianças na mais tenra idade. – Mãe, da Pensilvânia, EUA